Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
“Este livro desenvolve os vários temas afetos ao Direito Administrativo de forma objetiva, clara e didática, no intuito de condensar todas as informações relevantes para a adequada compreensão da matéria e, sobretudo, servir de instrumento de preparação e revisão aos postulantes ao ingresso nos quadros públicos das Carreiras Jurídicas.
O autor, por já ter percorrido tal trajeto ao longo de sua vida, tendo sido aprovado para cargos diversos no âmbito da Magistratura (Estadual e Federal) e do Ministério Público, mostra-se comprometido a apresentar o conteúdo da maneira que reputa de mais fácil apreensão, com a preocupação de manter a disciplina atualizada em face das inúmeras inovações legislativas e jurisprudenciais que a cada dia imprimem nova feição ao Direito Administrativo.
A obra está atualizada de acordo com as leis e atos normativos mais atuais, a exemplo da Lei 14.133, de 1º de abril de 2021, novo marco regulatório das contratações públicas; da Emenda Constitucional n. 109, de 15 de março de 2021, que traz novas medidas de ajuste fiscal em decorrência da pandemia do novo coronavírus; e da Lei 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em face da pandemia. Aliás, em relação à Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, o autor houve por bem proceder a uma rigorosa comparação com a legislação pretérita,
por meio de quadros específicos e contextualizados, antecipando-se a eventuais questões de prova de concurso público que exijam o conhecimento das alterações e novidades.
O Manual também acompanha os principais julgados, teses e súmulas do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, com destaque especial para os divulgados em Informativos de Jurisprudência, tão exigidos em provas de concursos públicos. Além disso, o autor se propõe a facilitar a compreensão dos temas mais áridos por meio de quadros comparativos, tabelas, gráficos e esquemas.
No aspecto doutrinário, o escritor toma por base os principais autores – clássicos e modernos – desse importante ramo da Ciência Jurídica, citando seus conceitos e definições sempre que necessário. E, em relação às questões de concursos públicos, como forma de obter maior compactação em comparação com outros Manuais presentes no mercado editorial, a Editora se compromete a fornecer em seu site oficial o Caderno de Questões, contendo mais de 300 delas, dispostas não em ordem cronológica, mas seguindo a sequência dos assuntos tratados em cada Capítulo do Manual.
Com isso, acredita-se que a preparação se tornará completa, facilitando o caminho do leitor rumo ao tão sonhado objetivo: a aprovação!”