Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Este livro se insere no contexto de um trabalho maior que venho desenvolvendo há alguns anos, consistente em sistematizar toda a jurisprudência penal relevante. A ideia de escrever este livro veio do trabalho como professor da Especialização em Direitos Humanos do curso CEI, pois ministro um módulo justamente com a temática desta obra, que sempre despertou muita curiosidade nos alunos.
Os demais volumes desta coleção de jurisprudência penal veiculam apenas a organização da jurisprudência, tratando-se, portanto, de um conteúdo informativo. No entanto, neste livro, para além de resumir e organizar a jurisprudência penal da Corte IDH, eu também fiz comentários e emiti a minha opinião sobre diversos temas importantes. Todo o trabalho de pesquisa, tradução – livre – para o nosso idioma da jurisprudência interamericana e de escrita foi exclusivamente manual, isto é, sem qualquer auxílio de ferramentas de inteligência artificial. Foi um trabalho demorado, minucioso e cansativo, mas, como costuma acontecer no fim de toda jornada que exija um tempo maior de dedicação, sinto-me muito satisfeito por conseguir concluir essa atividade.