Direito Penal - Parte Especial na jurisprudência do STF e do STJ
de R$ 110,00
R$ 55,00 50% OFF
Em até 3x sem juros
Compartilhe:
Meios de Pagamento
Cartão de crédito
Em até 12x sem juros
Em até 12x sem juros
Em até 12x sem juros
Em até 12x sem juros
Transferência Bancária
Pré venda
Descrição completa
Descrição
Este livro foi concebido a partir das minhas pesquisas para o buscador de jurisprudência do Tudo de Penal. Procurei compilar toda a jurisprudência – que fosse pelo menos um pouco relevante – do STF e do STJ sobre os crimes catalogados na parte especial do Código Penal. Além do resumo dos julgados, também inseri algumas notas explicativas com a intenção de contextualizar algumas divergências entre os Tribunais Superiores.
O resultado me parece um trabalho inédito no mercado editorial, de utilidade para quem estuda para concursos, para quem trabalha com o Direito Penal – como advogados, policiais, delegados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Magistratura, servidores e assessores etc. – e também para alunos de graduação e pós-graduação interessados em estudar a jurisprudência sobre a parte especial do Código Penal.
Quando resolvi elaborar este livro, pensei também na sua utilidade para professore(a)s e autore(a)s de Direito Penal, que poderão usá-lo como base de pesquisa jurisprudencial para suas aulas e trabalhos acadêmicos.
Coordenador dos cursos de pós-graduação do CEI em Direitos Humanos e Direito Processual Penal.
Caio Paiva foi assessor de juiz do TJMG (2010-2013) e defensor público federal (2013-2021). Especialista em Ciências Criminais. Atualmente, é coordenador dos cursos de pós-graduação do CEI em Direitos Humanos e Direito Processual Penal. Também é coordenador do Tudo de Penal. É autor de diversas obras jurídicas, tais como Prática Penal para Defensoria Pública, Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos, Audiência de Custódia e o Processo Penal Brasileiro, Comentários à Lei Nacional da Defensoria Pública e agora também deste livro Direito Penal – Parte Especial na jurisprudência do STF e do STJ.