Execução Penal na jurisprudência do STF, do STJ e de órgãos e tribunais internacionais de direitos humanos – EditoraCEI
mockup-pagina-execucao-penal-na-jurisprudencia-do-stf-do-stj-e-de-orgaos-e-tribunais-internacionais-de-direitos-humanos

INVESTIMENTO

De: 90,00

Por: 45,00

em até 3x sem juros

Frete Grátis

volume 1

3x sem juros

Execução Penal na jurisprudência do STF, do STJ e de órgãos e tribunais internacionais de direitos humanos

Páginas: 268              Volume: 1        Ano: 2022         ISBN: 978-65-00-49090-9
Dimensões: 16x23cm        Acabamento: Flexível

Este livro foi concebido a partir das minhas pesquisas para o buscador de jurisprudência do Tudo de Penal.

Procurei compilar toda a jurisprudência – que fosse pelo menos um pouco relevante – do STF, do STJ e de órgãos e tribunais internacionais de direitos humanos sobre a execução penal e os direitos das pessoas privadas de liberdade.

O resultado me parece um trabalho inédito no mercado editorial, de utilidade para quem estuda para concursos, para quem trabalha com o Direito de Execução Penal – como advogados, policiais, delegados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Magistratura, servidores e assessores etc. – e também para alunos de graduação e pós-graduação interessados em estudar a jurisprudência sobre a matéria.

Quando resolvi elaborar este livro, pensei também na sua utilidade para professore(a)s e autore(a)s de Direito de Execução Penal, que poderão usá-lo como base de pesquisa jurisprudencial para suas aulas e trabalhos acadêmicos.

Para facilitar o estudo pelo(a) leitor(a), optei por não inserir a ementa na íntegra dos julgados, pois isso tornaria o livro muito extenso e prejudicaria uma pesquisa mais rápida sobre o ponto procurado. Diversamente, os julgados foram resumidos, inclusive – quando oportuno – com pequenas adaptações de texto para promover uma melhor compreensão.

Nota do autor

Autor

Caio Paiva

Foi assessor de juiz do TJMG (2010-2013) e defensor público federal (2013-2021). Especialista em Ciências Criminais. Atualmente, é coordenador dos cursos de pós-graduação do CEI em Direitos Humanos e Direito Processual Penal. Também é coordenador do Tudo de Penal. É autor de diversas obras jurídicas.