R$ 100,00

em até 3x sem juros

Frete Grátis

1ª Edição

3x sem juros

Prática Cível para Defensoria Pública

Páginas: 499        Edição: 1ª        Ano: 2018         ISBN: 978-85-93614-03-3        Dimensões: 16x23cm        Acabamento: Flexível

“(…) idealizei uma obra que servisse tanto como suporte doutrinário para o questionamento de normatividades legitimadas, especialmente nos temas processuais envolvendo a atuação da Defensoria Pública, quanto como guia ou manual prático profissional a nortear a atividade do defensor público no cotidiano profissional, assim como a preparação daqueles que aspiram a este honroso cargo como meta de vida” – da nota do autor.

“A obra traça um panorama geral da prática processual civil para a Defensoria Pública (um manual de consulta para se ter a mão), aprofundando nos temas processuais mais recorrentes do dia a dia do Defensor Público, inclusive com a apresentação de modelos de peças a fim de facilitar a atuação. (…) O Manual ora apresentado (com “M” maiúsculo mesmo) tem tudo para se tornar obra de referência para aqueles que almejam se preparar para o concurso de ingresso na Defensoria Pública. Mais do que isso, ouso dizer que em um intervalo muito curto de tempo não haverá uma única unidade da Defensoria Pública sem um exemplar deste livro para consulta diária” – do prefácio de Fernando da Fonseca Gajardoni.

“Com modelos de peças judiciais, roteiros de atuação e ensinamentos de escrita e linguagem jurídica, a obra se revela imprescindível tanto para quem estuda para concursos das Defensorias Públicas quanto para quem já ingressou na carreira e pretende aprimorar o serviço que oferece à população necessitada” – da apresentação de Caio Paiva.

Autor

Júlio Camargo de Azevedo

Defensor Público


Mestrando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Processual Civil e Bacharel pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Processual Civil da Defensoria Pública de São Paulo (GEDPC-DPSP). Membro do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Membro colaborador do Núcleo Especializado de Promoção dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM). Mediador formado pelo Instituto de Mediação Transformativa. Professor convidado de Cursos Preparatórios para Concurso Público e de Cursos de Pós-graduação. Vencedor do VII Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça” na categoria Defensor Público.