Manual de Prática Cível para Defensoria Pública - EditoraCEI

PROMOÇÃO

de R$ 120,00 por

R$ 85,00

Frete Gratis

2ª Edição

Manual de Prática Cível para Defensoria Pública

Páginas: 571 Edição:Ano: 2019 ISBN: 978-85-93614-03-3 Dimensões: 16x23cm Acabamento: Flexível

A obra “Prática Cível para Defensoria Pública” chega à 2ª edição e com ela um novo ciclo se inicia. De um lado, sinto-me lisonjeado com a impressionante acolhida do público leitor, pois a 1ª edição se esgotou em cerca de onze meses, o que evidencia que os propósitos editoriais projetados foram devidamente alcançados. De outro, aumenta a responsabilidade do autor, afinal inadmissível que a segunda versão se apresente aquém da primeira.

Diante deste dilema, resolvi propor uma ousada alteração editorial: transformar a presente obra em um “Manual de Prática Cível para a Defensoria Pública”. A proposta vai ao encontro do diálogo com o público leitor, que provocou neste autor a idealização de um ensaio que servisse não apenas como guia prático profissional a defensores públicos, mas também como ponto de apoio teórico para quem se prepara para a carreira da Defensoria Pública, sobretudo a partir de uma perspectiva crítica. O trabalho ganha, portanto, em extensão. (Nota do autor)

Autor

Júlio Camargo de Azevedo

Defensor Público


Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Processual Civil e Bacharel pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Processual Civil da Defensoria Pública de São Paulo (GEDPC-DPSP). Membro do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Mediador formado pelo Instituto de Mediação Transformativa. Professor convidado de Cursos Preparatórios para Concurso Público e de Cursos de Pós-graduação. Vencedor do VII Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça” na categoria Defensor Público. Defensor Público no Estado de São Paulo.