Litigância Estratégica na Defensoria Pública - EditoraCEI

Lançamento

de R$ 60,00 por

R$ 55,00

Litigância Estratégica na Defensoria Pública

Páginas: 156 Volume: 3 Ano: 2019 ISBN: 978-85-93614-06-4 Dimensões: 14x21cm Acabamento: Flexível Coleção: Escrevendo a Defensoria Pública

“A coleção Escrevendo a Defensoria Pública tem como objetivo verticalizar o estudo a respeito da Defensoria Pública, servindo tanto a quem estuda para concursos públicos da instituição quanto a quem, já integrando a carreira, pretende aprimorar ou se atualizar profissionalmente; além disso, a coleção também se destina a comunidade jurídica em geral – membros do Ministério Público, da Magistratura, delegados de polícia, entre outros –, com quem os defensores públicos se relacionam no exercício da atividade jurídica” (Nota dos coordenadores).

“Pois é com este olhar que vem a obra das Defensoras Públicas Ana Mônica Anselmo de Amorim e Monaliza Maelly Fernandes Montinegro de Morais que tenho a honra de apresentar: comprometida radicalmente com os pobres – não no sentido econômico, mas como categoria sociológica: todo aquele que sofre injustiça e que necessite proteção defensorial – o vulnerável – cujo continente a vulgar dominação pretende mirar de forma reduzida” (trecho do prefácio de Amilton Bueno de Carvalho).

Autoras

Ana Mônica Anselmo de Amorim


Defensora Pública do Estado do Ceará. Professora dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, da Faculdade do Vale do Jaguaribe e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Especialista em Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Autora das Obras Jurídicas: Manual de Direito das Famílias e Acesso à Justiça como Direito Fundamental & Defensoria Pública (Editora Juruá).

Monaliza Maelly Fernandes Montinegro De Morais


Defensora Pública do Estado da Paraíba. Especialista em Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Analista do INSS nos anos de 2009 a 2017. Técnica do INSS nos anos de 2006 a 2009. Colunista da revista jurídica “Justificando.cartacapital” de 2015 a 2017.